Conexão Perdida

Realizar uma conexão de vôos é uma pratica bastante comum de viajantes. A troca de aeronaves proporciona valores mais baixos em relação a vôos diretos, e até mesmo permite chegar a destinos onde não há viagens diretas. Entretanto, viajar dessa forma merece alguns cuidados adicionais, afinal, um pequeno atraso e você pode acabar perdendo a sua conexão.

São vários fatores que podem levar você a perder sua conexão, sendo é importante você conhecer cada um deles antes de buscar os seus direitos.

Por atraso de voo:  um dos problemas mais comuns, geralmente de responsabilidade da companhia aérea. Quando a primeira viagem atrasa e o tempo de conexão no segundo aeroporto, é normal que o voo parta sem esperar pelo passageiro.

Por situações não previstas:  Manutenções não programadas ou falta de tripulação também podem gerar perda de conexão, ocorrendo situações onde a aeronave apresenta falhas após o embarque dos passageiros.

Voo cancelado:  Ter a primeira parte da viagem cancelada aumenta a chance de perda de conexão.  Ainda mais quando o tempo para o cliente ser realocado em uma próxima viagem seja muito grande.

Mas afinal, quais são os seus direitos?

De acordo com a Resolução 400/2016 da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, as companhias aéreas tem dois deveres principais em casos de problemas com vôos. O primeiro é acesso a informação, o que inclui horário do vôo, avisos de atrasos e cancelamentos. O segundo é assistência material, oferecendo meios de comunicação e espaços de espera, que variam de acordo com o tempo de atraso.

A partir de 1 hora de espera a empresa precisa fornecer meios de comunicação como celular e internet. Se o próximo vôo demorar mais de 2 horas, a companhia deve arcar com custos de alimentação do cliente. Acima de 4 horas de espera é possível solicitar hospedagem e translado a empresa.

Nos casos que o cliente chegar ao destino com mais de 4 horas de atraso, é possível solicitar indenização por danos morais. Se o cliente ainda perder algum evento importante, como festa, casamento ou reuniões empresariais, as chances de indenização aumentam ainda mais!

Caso você tenha passado por este problema nos últimos cinco anos, é possível solicitar indenização, e a gente pode te ajudar com isso! Clique no botão abaixo e saiba mais!